Produzido na Nicaragua os charutos AJ Fernandez chegam ao Brasil

0
239
Foto – Divulgação

AJ Fernandez nasceu em San Luis, área de Pinar del Rio, Cuba. Desde muito pequeno esteve envolvido com o tabaco acompanhando seu pai, Ismael, que trabalhava no departamento de agricultura, mais especificamente o tabaco, para o governo cubano. Em 2003, Fernandez fugiu de sua terra natal e se instalou na Nicarágua onde começou a torcer charutos para Rocky Patel e Cigars International até se tornar em uma das maiores tabacaleras da Nicarágua.

AJ Fernandez produz charutos premium de qualidade extraordinária e todos os charutos da empresa foram desenvolvidos por AJ primeiramente para seu consumo pessoal e, posteriormente, incluídos como charutos de linha a venda pela empresa. Cada marca é uma experiência única de fumar, uma prova do talento de AJ como produtor e master blender de tabaco. Todos os componentes de cada blend são selecionados com base na força, aroma e sabor, a fim de alcançar uma experiência de fumar saborosa e equilibrada. Quando você coloca o melhor tabaco fermentado e envelhecido nas mãos de AJ, o resultado é: New World, Enclave, San Lotano, Bellas Artes, Dias de Gloria e Last Call, apenas para citar alguns.

Os charutos AJ Fernzandez das linhas New World e Enclave são importados pela Reality Cigars e podem ser encontrados nas principais tabacarias do Brasil.

New World

A marca New World é uma homenagem ao descobrimento do tabaco por Cristóvão Colombo em 1492. AJ e Ismael Fernandez trabalharam juntos para chegar nesse blend extraordinário que contempla tabacos 100% da Nicarágua. A linha Oscuro, a principal da marca, foi criada em 2014 e nos anos seguintes foram lançadas as versões New World Connecticut, New World Puro Especial e New World Cameroon.

Enclave

Embora AJ Fernandez seja um nome conhecido entre os fumadores de charutos, poucos percebem que AJ faz parte de uma equipe de pai e filho. Ele confia em seu pai, Ismael, para ajudá-lo a administrar sua enorme operação, e Ismael costuma ser fundamental no processo de blending. Enclave é uma marca de charuto criada por Ismael, então não é surpresa que o charuto seja um pouco mais a “moda antiga”, focando menos na força e mais no sabor. Os blends encorpados é uma característica moderna do mercado de charutos premium, mas Ismael aliviou um pouco com o Enclave. O charuto tem uma construção impecável, assim como a maioria dos charutos que saem da movimentada fábrica AJ Fernandez na Nicarágua, e está disponível em duas versões: Habano e Broadleaf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here