Rum gaúcho Señor Weber chega ao mercado

0
1203
Foto – Divulgação

As cachaças sempre foram as estrelas premiadas da Destilaria H. Weber de Ivoti, Rio Grande do Sul. Agora elas ganham mais produtos na diversificação da empresa como os gins e agora dois novos estilos de Rum.

O  processo

Obtido a partir da fermentação do melaço e de outros derivados da produção de açúcar e posterior destilação, o rum é uma bebida secular, de características refinadas e aroma suave. Segundo registros históricos, a bebida começou a ser apreciada no século XVII, quando foi divulgada como um poderoso medicamento capaz até de “exorcizar os demônios do corpo”. “Conta-se também que seu alto teor alcoólico (de 35 a 55 graus GL) o fez famoso entre os piratas a partir do século XVII, os encorajando antes dos combates.

Inovando sempre com produtos orgânicos certificados pela qualidade e excelência, premiados no Brasil e no exterior a destilaria H. Weber acaba de lançar o rum Señor Weber Blanco e o rum Señor Weber Oro. Elaborados com melaço de cana, o Blanco descansa por um ano em tanque de inox antes do engarrafamento, enquanto o Oro é repousado em três madeiras, passando por barris de amburana, bálsamo e carvalho americano.

 O rum Blanco é perfeito para o preparo de Mojitos e Daiquiris. Já o rum  Oro tem uma maior complexidade de sabores e aromas, podendo ser degustado puro, como uma excelente bebida destilada envelhecida.

Como surgiu?

O diretor Evandro Weber conta que a ideia de produzir essas duas bebidas nasceu quando um senhor com sotaque caribenho visitou o alambique da Weber Haus e ficou impressionado com a qualidade das cachaças que provou. Antes de sair, o desafiou a elaborar um rum de excelência, comparável aos melhores do mundo. A provocação ficou anos amadurecendo na cabeça de Evandro, até que ele decidiu atender o pedido daquele desconhecido visitante, que até hoje ninguém sabe o nome.

 Agora, a garrafa 001 já está exposta na loja da Weber Haus, em Ivoti, esperando pelo retorno deste “señor” com sotaque caribenho para atestar se o rum da destilaria corresponde ao desafio proposto. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here