Rum Legendario Ronseé

0
453
Legendário Ronseé
Foto – Divulgação

Ronssé é o mais novo produto da marca de rum cubana Legendário. Este rum tem cor rosa, aroma de morango e paladar suave. Segundo o produtor ele segue o mesmo processo de elaboração dos outros rums do portfolio da empresa, feito em Cuba com as melhores barricas de carvalho americano pelo maestro ronero Diasney Corrales.

Apesar da cor rosa e aroma adocicado ele tem um sabor em boca ligeiramente amargo mas que apresenta uma certa frescura e um leve toque cítrico.  A proposta de consumo é com uma pedra de gelo ou combinado em um drink e uma combinação sugerida é misturar com refrigerante sabor limão. Outra receita é o Mary’s Pink que você encontra no site da empresa (o link está aqui).

Ronssé está sendo vendido na Europa por um preço médio de 12 Euros. Para comprar entre neste site.

Linha de Produtos Legendario
Foto – Divulgação

Rum Legendário

A marca de Rum Legendário tem uma forte ligação com a história de Cuba. Em 1919 foram adquiridos alguns terrenos pela empresa norte-americana “Cuban Alcohol Refining Company” e a 30 de setembro do mesmo ano foi inaugurada a Destilaria Santa Cruz, com o objetivo de estabelecer uma fábrica de álcool e bebidas espirituosas. Em 1937 tornou-se propriedade da Compañía Cubana de Alcohol Industrial y Destilería S.A. e na década de 1940 a destilaria, que até então se dedicava principalmente à produção de Álcool e Aguardentes Industriais, passou a desenvolver e comercializar novas marcas de bebidas sob o lema “Do produtor ao consumidor”. Foi assim que em 1946 nasceu a marca Ron Legendario.

Em 1934, Don Francisco Gerardo Smith adquiriu La Casa de las Culebras, uma casa murada no centro de Havana que ele usava para a produção de rum. Na primeira metade do século XX, esse palácio tornou-se uma das 116 fábricas de rum existentes em Cuba: Almacenes Ron Bocoy. Anos depois, os rums Santa Cruz Carta Blanca, Santa cruz Carta Oro e Ron Legendario passaram a ser anunciados com o slogan: “Os Três Campeões em Rums”, segundo anúncio de 1946. Embora Ron Legendario já fosse conhecido, não foi até 1976 que se decide produzi-lo exclusivamente em Bocoy, devido à sua forma primorosa e tradicional de fazer rum e ao excelente Extraseco, uma mistura perfeita de aguardentes envelhecidas de diferentes idades imposta pela origem dos destilados de cana-de-açúcar cubanos, pela mão de o grande mestre do rum Luis Álvarez. 

Em 1998, a empresa valenciana CEXVAL (Comercio Exterior Valenciano S.A.); se interessa pelos rum Legendario, com a convicção de que produtos de tão alta qualidade devem ser levados a todos os cantos do mundo. Para isso adquire os direitos da marca Ron Legendario e a exclusividade para a comercialização de toda a gama dos seus produtos em Espanha e no resto do mundo. Em 1999, as primeiras garrafas começaram a ser exportadas de Cuba para a Espanha, sob os atributos identificadores de origem 100% cubana, e foram estabelecidas estratégias comerciais para a introdução de todos os produtos da gama nos diferentes canais de distribuição, dando lugar também a a imagem corporativa da nova empresa Legendario SL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here