Santana Bar tem novos drinks autorais no menu

0
99
Drink Orange Blazer
Foto – Divulgação

O Santana Bar, inaugurado em novembro de 2020, virou parada obrigatória para aqueles que são amantes de um bom drink em São Paulo. Com a fase vermelha da pandemia, a casa ficou um tempo fechada e virou uma espécie de laboratório de ideias para o bartender Gabriel Santana, que após pesquisa e uma série de testes, retoma apresentando seu novo cardápio.

Seguindo as premissas do primeiro menu, o bartender aposta nos ingredientes sazonais e nos preparos caseiros, hoje são mais de 50 itens utilizados nos preparos dos drinks que são produzidos na casa, como cordial, utilizado no já clássico da casa, o moringa, que permanece no menu.

Neste novo cardápio, Gabriel incorpora 9 drinks autorais a partir de insumos naturais da época mais fria do ano. Para esquentar, o bartender propõe o orange blazer, que chega com Bulleit Bourbon, Cointreau, angustura laranja e cordial caseiro de laranja. O drink surpreende já na preparação, que de forma inusitada o bartender usa fogo no seu preparo, servindo o coquetel quente trazendo um contraste de temperatura e uma experiência diferenciada ao cliente.

Outro destaque é o Madaleine, que leva esse nome em homenagem ao bairro Vila Madalena,  bairro em que Gabriel nasceu e cresceu em São Paulo. Preparado com pêra, assim como o Moringa, aproveita todas as partes da fruta, utilizando desde xarope até os cristais feitos a partir de desidratação. Acrescenta-se ao preparo, suco de limão, milk punch e canela.

Drink Junino
Foto – Divulgação

Junino

Trazendo o clima das tradicionais festas juninas, vem o Junino que leva cachaça, licor de amendoim caseiro, cordial de pinhão caseiro e top ar de canjica, preparo realizado por Gabriel que envolve fazer a canjica, clarifica-la e por fim transformá-la em uma espécie de fumaça em que o bartender finaliza o drink.

O novo menu carrega consigo outra importante novidade do Santana Bar. A partir de seu lançamento, o bartender erradica totalmente o açúcar refinado de suas preparações. O item foi excluído, e substituído por outros ingredientes naturais como o mel, trazendo mais potência de sabores aos drinks. Essa é uma tendência crescente que Gabriel já vinha incorporando em suas criações, e agora tira  totalmente de seus preparos.

Este novo cardápio já está disponível, e os 51 clássicos permanecem e ainda ganham um reforço de mais 07, como o Paper plane, Singapore sling, Bronx e o Bamboo. Além disso, outra novidade são dois coquetéis aperitivos estilo high ball e a casa continua à disposição para fazer qualquer drink que o cliente desejar.

Drink – Banana Daiquiri
Foto – Divulgação

GABRIEL SANTANA

Gabriel Santana é formado em Gastronomia pela HOTEC e em hotelaria pela Ecole Hôtelière de Genève, na Suíça. Com experiências em bares internacionais, passou pelo Departamento Food & Beverages no Roosevelt Hotel da rede Waldorf Astoria, em New Orleans, EUA, pelo Hotel Mandarin Oriental como chef de bar e, mais recentemente, esteve à frente do Benzina Bar, em São Paulo.

Santana também já conquistou alguns prêmios no mundo da coquetelaria: em Genève, na Suíça, foi o terceiro colocado no Stolichnaya Martini Competition (2015), terceiro colocado no World Class Competition 2016, primeiro colocado no Jagermeister Leman Bar Contest (2017) e primeiro colocado no World Class Competition 2017. De volta ao Brasil, também conquistou o primeiro lugar no World Class Competition 2019.  

Serviço
Funcionamento:  

segunda, quarta, quinta e sexta – 17h às 22h

Sábado – 14h às 22h

Domingo – 14h às 20h

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 1026

Telefone: (11) 99105-6699
Capacidade: 25 lugares 

@_santanabar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here