São Paulo recebe o Vinho Verde Wine Experience

0
361
FOTO – Divulgação

Evento organizado pela Região dos Vinhos Verdes, acontece no próximo dia 23, no Parque do Ibirapuera e contará com a participação de 19 produtores e uma programação repleta de atrações inusitadas.

Promovido pela Região dos Vinhos Verdes, o evento reunirá 19 produtores dessa vinho que vem ganhando cada vez mais fãs no Brasil e que é um dos ícones de Portugal. Serão apresentarão cerca de 200 rótulos a um público de cerca de mil pessoas. Jovens, refrescantes e democráticos, os Vinhos Verdes são contemporâneos e atemporais ao mesmo tempo.

O evento vai contar com uma série de atrações e inovações. Entre elas, as estações sensoriais, onde os convidados poderão explorar os sentidos da visão, olfato e paladar através dos Vinhos Verdes, orientados pelos sommeliers Adiú Bastos (do Tuju), Gabrielli Fleming (do Cepa) e Juliana Carani (do Ristorantino). Os mesmos profissionais também conduzirão Speed Tastings (degustações relâmpagos) onde irão mostrar características especiais desta região tão particular e peculiar de Portugal. Além das ações dos três sommeliers, o jornalista da Revista de Vinhos e wine educator Alexandre Lalas irá conduzir junto com o chef Mário Rosso, da Osteria Del Rosso, um show cooking onde os Vinhos Verdes irão pedir em casamento a gastronomia brasileira.

Drinks com Vinho Verde

Após as provas com os sommeliers e do show cooking, quem assumirá o comando é o consagrado mixologista Heitor Marin, do bar Seen, do Hotel Tivoli, que apresentará em primeira mão dois drinques criados especialmente para o evento e que tem um Vinho Verde como principal ingrediente. Tudo isso será emoldurado com o som sempre eletrizante do DJ Armando Saullo, residente de casas como Yacht e Bubu Lounge e fundador do Bloco Agrada Gregos, que comandará a música.

Produtores de ouro

O público poderá conversar de perto com os produtores e degustar cerca de duzentos rótulos – todos com o Selo de Garantia que comprova vinhos a qualidade e a certificação de Denominação de Origem Controlada (DOC). As vinícolas presentes serão: AB Valley Wines, Adega de Monção, Adega Ponte da Barca – Viniverde, Quinta das Arcas, Aveleda, Campelo, Enoport Wines, Provam, Quinta da Calçada, Quinta da Lixa, Quinta de Carapeços, Quinta de Curvos, Quinta de Santa Cristina, Quintas de Caíz, Quinta do Ameal, Sogrape Vinhos, Vercoope, Vinhos Norte e Vinhos S. Caetano.

Por que Vinho Verde?

Identificadas e Certificadas, cada garrafa de Vinho Verde é única. A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes certifica com o seu selo de garantia numerado a autenticidade, origem e qualidade dos rótulos. Por isso é sempre o momento certo para apreciar o Vinho Verde. Ele pode ser tanto leve, refrescante e versátil, como um vinho mais complexo e com potencial de guarda. Isso se deve ao fato de a região onde ele é produzido ter castas nativas e condições naturais de produção, com solos graníticos e um clima ameno, fortemente influenciado pelo Oceano Atlântico. Não à toa, a região vem experimentando produzir novos produtos com base no Vinho Verde, como por exemplo, espumantes.

VINHO VERDE WINE EXPERIENCE SÃO PAULO

23 de novembro de 2019

Das 16h às 22h

Casa Webforce (Av. República do Líbano, 331).

Programação completa, mais informações e bilheteria em:

https://www.eventbrite.com.br/e/vinho-verde-wine-experience-sao-paulo-tickets-79521826925

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here