Segunda edição do Festival do Sake

0
331
Segunda edição do Festival do Sake

Desde que os imigrantes nipônicos fincaram suas raízes em terras brasileiras, São Paulo é o epicentro da difusão da cultura e da culinária japonesa no Brasil. Com a demanda crescente pela culinária autêntica, fiel à original, e a profusão de izakayas (botecos japoneses) por toda a cidade, o sake ganhou espaço nas mesas de restaurantes e se tornou a bebida da vez. Se até um passado recente existiam poucas marcas disponíveis no mercado brasileiro, hoje a bebida milenar japonesa recebe novos caminhos e novos rótulos de importação para atender o público cada vez mais exigente.

Segunda Edição do Festival do Sake

Para o Festival do Sake deste ano, que acontece de 04 a 13 de março de 2022, estão previstos 10 workshops presenciais gratuitos, degustações guiadas e 10 encontros virtuais. A segunda edição do evento ganha o mais emblemático endereço dedicado à cultura japonesa na cidade: a Japan House São Paulo.

“Em 2021, em meio à pandemia, realizamos a primeira edição do Festival do Sake, que foi o maior evento sobre a bebida para o público brasileiro até então. Com a renovação da parceria Mega Sake e JSS, e com a entrada da Japan House São Paulo como co-realizadora, vamos fazer o maior Festival do Sake de todos os tempos, levando a um maior número de brasileiros, gratuitamente, o conhecimento sobre essa bebida e sobre a cultura japonesa. Kampai!”, comemora Fabio Ota, presidente da Mega Sake.

Do iniciante ao profissional da área de gastronomia e mixologia

“Recebemos semanalmente milhares de pessoas interessadas na cultura japonesa contemporânea e o sake é um elemento vital do cotidiano do Japão. Devido à imigração japonesa no Brasil, há um conhecimento genérico sobre o que é o sake, mas existe também um enorme interesse e demanda por um aprofundamento sobre o tema. O Festival do Sake, em nossa instituição, é a oportunidade ideal para isto. Gostaríamos de receber todos, desde o iniciante até o profissional da área de gastronomia e mixologia, para mergulhar conosco neste universo tão rico e prazeroso”, declara Eric Klug, Presidente da Japan House São Paulo.

Confira neste link toda a programação do Festival do Sake

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here