“Seu BBQ Merece um Jack” reforça o whiskey na ocasião de churrasco

0
328

O terceiro ano da campanha Jack BBQ no Brasil reforça o match entre o churrasco e o whiskey.  Com o mote “Seu BBQ merece um Jack”, a marca incentiva o churrasco em casa com responsabilidade.  

A campanha da marca foi pensada justamente para este momento em que as pessoas estão em isolamento social, em razão da pandemia de COVID-19, e se arriscando em novos hobbies ou diversas atividades, inclusive na cozinha.

Mas, qual a forma correta de consumo da bebida? Para Giuliano Odone, head de Marketing da Brown-Forman Brasil, empresa detentora da marca, não há uma regra de consumo da bebida, mas sim modos de inclui-la em diferentes experiências. “Jack Daniel’s acredita que o melhor jeito de beber whiskey é o seu, então, não importa se será puro, on the rocks ou drinks. O fundamental é a experiência de cada momento e que esta seja única como a nossa bebida. Quando falamos da ocasião de churrasco, trazemos algo lá da essência da marca, que mantém sua identidade há mais de 150 anos, e que também é algo que os brasileiros gostam muito. Jack chega para complementar este momento de forma singular. O preparo dos nossos drinks, por exemplo, torna a bebida ainda mais refrescante, com um ótimo custo-benefício ao consumidor, já que uma garrafa rende vários drinks, e são de fácil preparo”, comenta Odone. 


Jack Daniels x Carvão 

A relação de Jack Daniel’s com o BBQ é antiga, não só pelo fato de a destilaria da marca estar localizada na cidade onde há o mais icônico campeonato de churrasco americano do mundo, como também por assinar e liderar esta iniciativa, conhecida como “Jack Daniel’s World Championship Invitational Barbecue” – ou apenas The Jack.  

O carvão, insumo fundamental ao churrasco, também é imprescindível para a produção de toda família do autêntico Tennessee Whiskey. Jack Daniel’s utiliza o carvão em seu processo único de fabricação artesanal, chamado charcol mellowing, que consiste em suavizar cada gota do whiskey em três metros de carvão de maple, o qual confere o sabor único e suave ao Jack, o diferenciando de um Bourbon. 


Churrasco em casa 

Seja no quintal, na varanda gourmet ou mesmo no fogão, o pitmaster em defumação, especialista em dry aged e fundador da Pitmasters Brasil, Daniel Lee, revela alguns truques para a obtenção do melhor resultado no churrasco caseiro. De acordo com Lee, é possível defumar o seu BBQ em casa, mesmo sem equipamentos profissionais, como o pitsmoker.  

Daniel Lee 
Foto Henrique Peron)  

O primeiro (e indispensável) passo é ter o tipo de lenha correta. “Minha recomendação são as frutíferas, pois trazem um sabor especial às carnes. Em uma churrasqueira convencional, é comum que as pessoas joguem as lascas ou pedaços maiores de lenha direto sobre a brasa de carvão. Este processo não é considerado errado, mas a queima acontecerá muito rápido e o tempo de fumaça será curto, ou seja, gasta-se muita lenha sem atingir um bom resultado. A defumação requer que a carne fique sob a fumaça por, pelo menos, 30 minutos. Aqui, o ideal é deixar o pedaço de lenha ou lascas mais distantes da brasa. Se a churrasqueira tiver dois andares de grela, posicione-a na grelha mais próxima da brasa e a carne na parte superior. Caso a churrasqueira tenha um único andar, a carne pode ser colocada em cima da madeira limpa, pois vai defumar da mesma forma. O segredo é ir aumentando a quantidade e duração da fumaça”, explica o pitmaster.  

Outra dica do especialista é que a carne esteja sempre em temperatura ambiente. É necessário ainda separar alguns itens, como uma faca bem afiada para garantir um bom corte, um pegador para virar a carne (esta não deve ser perfurada senão perde líquidos) ou espátula para manusear hambúrgueres e peixes. Dentre os drinks recomendados para este momento do churrasco destacam-se o tradicional Jack & Coke, Jack Citrus e Maracujack. 

ANOTE AS RECEITAS  

Jack & Coke 

Ingredientes  

– 50 ml de Jack Daniel’s Old No7; 

– 250ml de Coca-Cola ou Coca-Cola Sem Açúcar;  

– Cubos de gelo. 

Modo de Preparo: 

– Coloque muito gelo em um copo;  

– Adicione 50 ml de Jack Daniel’s Old No7; 

– Adi cione 250ml de Coca-Cola ou Coca-Cola Sem Açúcar. 

Jack Citrus 

Ingredientes:  

– 50 ml Jack Daniel’s Old No7; 

– Refrigerante Citrus;  

– Limão Tahiti;  

– Gelo.  

Modo de Preparo:  

– Coloque bastante gelo em um copo alto; 

– Adicione 50ml de Jack Daniel’s; 

– Complete o copo com refrigerante de citrus; 

– Finalize com uma rodela de limão. 

Maracujack  

Ingredientes: 

– 50 ml Jack Daniel’s Old No7; 

– 01 Maracujá;  

– Xarope de Açúcar;  

– Refrigerante Citrus;  

– Cubos de Gelo. 

 Modo de Preparo:  

– Coloque os cubos de gelo em uma coqueteleira; 

– Adicione ½ polpa de Maracujá; 

– Coloque 50ml de Jack Daniel’s; 

– Adicione 25ml de xarope de açúcar; 

– Complete com citrus.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here