Tem cerveja na minha pizza

0
454

2018-12-12- Tem cerveja na minha pizza
Foto montagem –  Cesar Adames

Única no Brasil e talvez no mundo a Marias e Clarices – BeerPizza, nova pizzaria de Ivo Herzog e Henrique Berlinck d’Utra Vaz abriu suas portas na semana passada no final da rua Mourato Coelho. O seu grande diferencial é o uso de cerveja artesanal na massa, o que confere diferentes sabores e aromas, e imprime à cada pizza uma personalidade única, sem perder as características da receita tradicional.
Ivo é um grande fã de pizza e tem feito e aprimorado suas receitas nos últimos 30 anos.Nos anos em que trabalhou na Ambev, adquiriu a expertise de fazer cerveja, e agora usa os conhecimentos para criar suas redondas juntando trigo e cevada em um processo químico de fermentação singular.
A ideia é brincar com o imaginário das pessoas. Elas poderão escolher o sabor da massa a partir de três tipos de cerveja, IPA, Stout e Ale. Dependendo da cerveja utilizada, os tons da massa poderão ser claros, escuros ou avermelhados, cada qual com seu aroma, sutileza e alma.   
O cardápio inclui 13 tipos de coberturas, entre clássicas e tradicionais, com preços entre R$ 38 e R$ 58. A que leva o nome da casa é um dos carros-chefe, com figo, brie, pancetta e mel de laranjeira. Duas outras apostas incluem a Bisa feita com abobrinha refogada e queijo parmesão e a Aliche.
A receita do molho de tomate, guardada a sete chaves e de autoria do próprio Ivo, confere frescor e leveza únicos. Mas a experiência completa, ainda inclui o pão de linguiça que pode ser pedido como entrada e levado para casa.
O nome da nova casa  “Marias e Clarices” é uma homenagem ao protagonismo feminino pouco reconhecido, começando com Clarice Herzog, mãe de Ivo. A referência da casa às mulheres tambem está presente nos desenhos de Lyllen Vaz aplicados no forno que assa as pizzas, na elaboração dos drinks e das redondas com duas bartenders, e duas pizzaiolas.
Marias e Clarices – BeerPizza – Rua Mourato Coelho, 1.447 – Vila Madalena – SP
Telefone: 11 3819-3310
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here