The Balvenie DoubleWood 12 anos

0
630

O whisky The Balvenie DoubleWood 12 anos, produzido pelo grupo William Grant & Sons, chega ao Brasil para surpreender com um dos mais tradicionais, complexo e fascinante Whisky Single Malte do mundo. Elaborado artesanalmente na Escócia, bem no coração da região de Speyside, mais precisamente na cidade de Dufftown.

Suas características são únicas, pois a pequena destilaria Balvenie, fundada em 1892 é a mais artesanal da região. A destilaria planta e malteia a sua própria cevada, além de ser a única a empregar tanoeiros, que são os responsáveis pelo serviço de conservação e manutenção dos seus barris de carvalho de diversas procedências.Todo esse processo manual faz a diferença, tornando o The Balvenie uma verdadeira obra prima.

A William Grant & Sons foi fundada em 1886 e até hoje é controlada pela família Grant . Há mais de 46 anos, David Stewart é o Malt Master da destilaria Balvenie, o mais antigo da Escócia e se dedica exclusivamente à produção do The Balvenie. Conhecido por sua audácia em criar complexos sabores de whisky.

Outra peculiaridade na elaboração desse whisky está em sua maturação, feita primeiro em barril de bourbon e depois em barril de jerez. Cada estágio garante qualidades diferentes para esse precioso líquido, adicionando sabor e caráter, combinando os toques de turfa, frutas doces e mel. Um whisky de malte suave, aveludado e de sabores muito bem combinados, com um final longo e aquecido.

The Balvenie DoubleWood 12 anos pode ser encontrado em lojas especializadas e bares super exclusivos voltados à coquetelaria. No Brasil é distribuído pela Bacardi Martini do Brasil e tem preço médio de R$ 190,00.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here