Tia Maria Cold Brew

0
234
Tia Maria Cold Brew

As marcas Disaronno e Tia Maria fazem parte da linha de Destilados do grupo italiano Illva Saronno, que também tem em seu portfólio as marcas de vinho Corvo Duca di Salaparuta e Florio, que a Interfood também traz ao Brasil com exclusividade.

A história de Tia Maria remonta aos meados do século 17, quando uma jovem aristocrata espanhola fugiu da turbulência que a guerra colonial trouxe, buscando refugio na Jamaica.

Ela foi acompanhada de sua dama de companhia, que trouxe com ela um tesouro da família da jovem: uma pequena caixa de joias com brincos de pérolas negras e um manuscrito antigo com a receita de um licor misterioso. A receita leva o nome dessa mulher corajosa, Maria, em homenagem ao seu ato de bravura. Assim surge Tia Maria.

A receita ficou esquecida por muitos anos antes de ser redescoberta na década de 1940 pelo Dr. Kenneth Leigh Evans, que começou a produzi-la e comercializá-la. Desde então, Tia Maria tornou-se um dos produtos preferidos dos amantes de licores de café em todo o mundo e foi usado na primeira receita de Espresso Martini há mais de quarenta anos.

Tia Maria é um licor doce, com forte presença do café e uma estrutura aromática complexa. O café, 100% arábica, é extraído pelo método cold brew (a frio), o que garante um sabor distinto e encorpado. Além disso a receita tem a base de rum jamaicano, que traz corpo, profundidade e estrutura, e baunilha de Madagascar, que traz uma pronunciada porém delicada, nota perfumada de fundo.

Ficha técnica do Tia Maria Cold Brew

Aparência: marrom escuro brilhante com reflexos acobreados.

• Aroma: delicado, notas de café torrado, caramelo, baunilha e mel.

• Paladar: macio, cremoso, encorpado e equilibrado. Notas de café, chocolate e baunilha.

• Final: prolongado e adocicado, com notas persistentes de café e cacau.

• Teor alcoólico: 20%

• Volume: 700 ml

• Forma de Consumo: Tia Maria é perfeito para ser consumido puro ou com gelo, como aperitivo ou digestivo ou acompanhando o café no final das refeições. Além disso, ele é um ingrediente muito versátil para coquetelaria, sendo ingrediente de coquetéis clássicos e permitindo diversas combinações novas de sabores.

Onde comprar – neste link aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here