Tobermory Gin único gin com adição de whisky na composição chega ao mercado brasileiro 

O mercado brasileiro passa a receber o Tobermory Gin, produzido pela Tobermory Distillery, uma das mais antigas destilarias da Escócia. O produto importado pela Interfood e distribuído pela Distell poderá ser encontrado em e-commerces, como a Amazon e The Gin Flavors. 

Primeiro gin produzido pela destilaria Tobermory, reconhecida por ser a única que fabrica whisky na Ilha de Mull e uma das mais antigas da Escócia, este é o único que traz a adição do malte fresco do whisky, equilibrado com as notas florais e frutadas. Além da adição do malte do whisky, o produto une ingredientes cultivados na região de Mull, como o chá camellia sinensis, cascas de limão e laranja, manjericão e notas e aromas florais, que são incorporados ao gin por, no mínimo, 24 horas.  

Como resultado, oferece um paladar completo, com toques de ervas, especiarias suaves e malte doce sutil, sensação cremosa e aroma que evidencia a junção dos ingredientes diversos presentes no Tobermory Gin.  

O produto é lançado no mercado nacional em embalagem de 750 ml e se destaca pelo rótulo que apresenta o cartão postal da Ilha de Mull. Tobermory Gin é importado para o Brasil pela Interfood e é comercializado por R$ 289,00.  

Nova categoria 

Nos últimos anos, o Gin se tornou uma opção de bebida destilada comum entre os brasileiros: em 2017, por exemplo, houve um crescimento de 111% no consumo, de acordo com um levantamento da International Wine and Spirits Research (IWSR). Com o lançamento, a Distell, que tem como carro-chefe o licor cremoso importado líder de categoria, Amarula, amplia seu leque e investe em uma nova categoria no mercado nacional.  

Segundo Priscilla Gomes, Country Manager da Distell, a estratégia de expandir o portfólio do grupo atuando no segmento super premium está alinhado ao potencial de crescimento da categoria nos últimos anos. “O Tobermory Gin é versátil e chega como uma nova experiência para os apreciadores de gin e mixologia. Ele se diferencia por ser um produto super premium, um segmento que cresceu 53% no último ano no Brasil, e traz na composição um equilíbrio ideal entre o frescor característico do gin e o sabor do malte do uísque, um diferencial único da categoria”, afirma. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here