Uma noite com Amarula

0
880

Ontem a noite tive a oportunidade de participar como jurado do 1º. Amarula Cocktail Spirits. O evento que ocorreu no NOH Bar aqui em São Paulo reuniu os melhores bartenders de seis capitais brasileiras. Esta foi a primeira edição do concurso que contou com etapas de treinamento e eliminatórias regionais. Nos meses de maio, junho e julho, o embaixador da marca e mixologista Pablo Moya esteve em diversas cidades do país promovendo os treinamentos e as etapas eliminatórias do campeonato até chegar aos finalistas.

O ganhador foi o bartender Diego Barcellos do restaurante Mr.Lam do Rio de Janeiro que pertence ao milionário Eike Batista. Com o coquetel Amarula Apocalipse, que usava a técnica da defumação e levava ingredientes como calda de Amarena, licor de cognac e flakes de chocolate amargo, Barcellos soube criar uma apresentação muito interessante e um drink delicioso.

Amarula Apocalipse

Ingredientes

– 60ml Amarula

– 30ml Jack Daniels

– 20ml calda de Amarena

– 10ml infusão de licor de cognac sabor laranja com lascas de limão siciliano e folhas de ouro

– Canela em pau como mexedor

– Borda crustada com pasta de Amarula e flakes de chocolate amargo e negresco

– Acompanhamento: chocolate amargo com recheio de pasta de Amarula com negresco

Preparo

Primeiro  crustar a borda do copo com a pasta de Amarula e flakes de chocolate amargo com negresco. Na coqueteleira, acrescentar Amarula, calda de Amarena e Jack Daniels. Bater tudo com gelo e coar. Em um mini bule de inox, colocar a infusão de licor de cognac sabor laranja, lascas de limão siciliano e folhas de ouro em chamas e acrescentar 10ml no cocktail. Colocar canela em pau como mexedor.

Desde 1989 no mercado de bebidas da África do Sul, o Amarula Cream, produzido pelo grupo Distell, é considerado um dos melhores  licores do mundo. Feito com o fruto da árvore africana Maruleira (Sclerocarya birrea), a preparação da bebida está envolta em uma história mística.

Natural da África subequatorial, a Maruleira, também conhecida como a árvore dos Elefantes e do casamento, carrega o misticismo de não ser plantada pelos homens, e de ter propriedades afrodisíacas. Seu fruto oval é rico em vitamina C que, uma vez fora do pé, começa a fermentar, proporcionando um sabor adocicado e levemente alcoólico. Destilado juntamente com outros ingredientes, resulta no mais saboroso licor Amarula.

Além de ser líder no mercado brasileiro no segmento de licores e estar à venda em mais de 150 países, em todos os continentes, Amarula também está associada a projetos de desenvolvimento econômico e social, como o programa de proteção aos elefantes. O licor Amarula foi eleito por 3 vezes consecutivas como o melhor licor do mundo pela ”The International Wine & Spirit Competition”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here