Uma vodka cabeça

0
1489

Se existe uma bebida destilada que podemos contar com novidades praticamente todos os meses ela com certeza se chama Vodka. Sua origem é briga certa entre Rússia e Polônia que reivindicam para cada pais a paternidade desta bebida que não tem cor, cheiro e é a rainha da coquetelaria.

Atualmente ela é produzida em praticamente todos os países do mundo, exceto onde por preceitos religiosos o álcool é proibido. Por conta disso fica difícil trabalhar uma bebida incolor sem apelar em primeiro lugar para uma embalagem diferenciada e uma boa história que irá dar chance ao departamento de marketing trabalhar, e vender o produto.

Prova disso é uma das embalagens mais diferenciadas que chega ao mercado nacional, a Crystal Head, vodka canadense que levou mais de dois anos para desenvolver uma garrafa em formato de crânio.

Inspirada na lenda dos “13 crânios de cristal”, um mistério arqueológico que inspirou os fundadores, o ator americano Dan Aykroyd (do filme Os Caça Fantasmas e Irmãos Cara de Pau)  e o artista plástico John Alexander, a criar essa embalagem. A lenda diz que 13 cabeças de cristal foram encontradas desde os Estados Unidos até o Tibete, datadas em cerca de 5.000 anos de idade, e não se sabe ao certo como foram feitas.

A vodka é produzida com água do aqüífero glacial de Newfoundland, no Canadá, destilada quatro vezes e é triplamente filtrada através de cristais de quartzo conhecidos como diamantes Herkimer, resultando numa vodka sem nenhum aditivo, como açúcar, óleo cítrico, glicerina e aromas sintéticos como deveriam ser todas as vodkas de qualidade. Tive a oportunidade de participar de uma degustação na semana passada e achei a qualidade muito boa.

Lançada em 2008, a Crystal Head já acumula várias premiações. Em 2011 foi premiada com a medalha Double Gold no San Francisco World Spirits Competition e alem dos Estados Unidos está sendo importada apenas para o Brasil pela Nordeke Importadora.

Ela pode ser encontrada em duas versões, 1,75 L (R$ 800,00) e 750ml (R$ 420,00) em lojas como Casa Lisboa, Imigrantes Bebidas, St Marche, Metapunto, Emporio Dinis, Empório Borges, e Varanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here