UMÊ-SHÛ – Licor de Ameixa Japonesa

0
1193

A MN Própolis, empresa de Mogi das Cruzes especializada em produtos naturais e orgânicos, acaba de lançar o Umê-Shû, bebida tradicional no Japão, o licor mais consumido entre os japoneses desde a antiguidade.

A bebida é um licor elaborado a partir do umê (ameixa de origem japonesa), sendo a fruta macerada com o destilado shochu. O Umê-Shû MN Própolis é o primeiro umê-shû produzido no Brasil em escala industrial. Há alguns poucos umê-shûs oferecidos em áreas da colônia japonesa, mas são todos produzidos de forma
artesanal.
O consumo do licor de umê ainda é relativamente pequeno no País, e se concentra na colônia japonesa. A iniciativa de produção do Umê-Shû no Brasil pela MN Própolis certamente vai tornar mais popular o licor de umê e levar a bebida a ser consumida também fora da colônia.

Um diferencial importante no Umê-Shû MN Própolis é que o shochu utilizado para a preparação do licor é um produto também exclusivo da MN Própolis, o shochu orgânico Hakkon. O Hakkon, palavra que significa “Espírito Brasileiro” é um shochu que utiliza como matéria-prima a mandioca.

O Umê-Shû MN Própolis pode ser consumido puro, gelado ou com pedras de gelo. E também misturado a água gelada, soda, chá verde ou batido com suco natural de frutas. Deve-se agitar a garrafa antes de servir. Sua apresentação é em garrafa de vidro de 500 ml, e custa R$ 22,00. Informações pelo telefone 4790-4600 ou no site www.mnpropolis.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here