Union Distillery lança whisky puro malte finalizado em barris de vinho tinto

0
216
Union Distillery lança whisky puro malte finalizado em barris de vinho tinto
Pure Malt Whisky Wine Cask Finish tem notas vínicas, com passagem em barris de carvalho americano ex-bourbon e finalização em barris ex-vinho tinto
Crédito: Dom Agência de Estratégias    

Apreciadores de whisky e consumidores em geral terão motivo mais do que suficiente para comemorar. Isso porque a septuagenária empresa gaúcha Union Distillery acaba de lançar o Pure Malt Whisky Wine Cask Finish. A bebida é elaborada a partir do produto envelhecido por 8 anos em barris de carvalho americano ex-bourbon, com finalização em barris ex-vinho. O resultado é um whisky puro malte com maior complexidade e notas vínicas. O Pure Malt Whisky Wine Cask Finish foi destilado e envelhecido na unidade da empresa em Veranópolis (RS).    

O produto é o quinto rótulo da linha Exclusive, que abrange itens disponibilizados permanentemente para o público. Ele pode ser adquirido diretamente na loja da Union, na entrada do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), no site uniondistillery.com.br ou ainda através do WhatsApp (54) 9.8432.7123. O valor da garrafa é de R$ 265 e também pode ser adquirido em lojas especializadas.         

Rótulo é o quinto da linha Exclusive e passa a integrar o portfólio permanente da Union Distillery 
Crédito: Dom Agência de Estratégias    

No visual, o Pure Malt Whisky Wine Cask Finish apresenta um dourado intenso, com reflexos avermelhados provenientes do barril ex-vinho. As notas vínicas se sobressaem no olfato, combinadas com carvalho americano, baunilha e caramelo. O paladar também entrega sabores que remetem ao vinho tinto, doces de caramelo, chocolate, frutas desidratadas e baunilha.         

O diretor executivo da Union Distillery, Luciano Borsato, explica que o produto foi concebido a partir do Pure Malt Whisky Wine Cask Finish apresentado na linha Autograph, com tiragem restrita de 1,1 mil garrafas e já esgotada. A Autograph – espécie de linha laboratorial – é voltada para edições exclusivas, limitadas, de pequenas tiragens e elaboradas de forma única.    

“No caso deste whisky, obtivemos uma ótima aceitação e, por isso, passamos a disponibilizá-lo de forma permanente a partir deste mês de setembro, em nossa linha Exclusive. Acreditamos que por ter essa complexidade de notas vínicas acaba atraindo um consumidor que procura novidades tanto no mundo do whisky”, detalha o diretor.   

Borsato lembra que por estar na entrada do principal roteiro de enoturismo do país, o Vale dos Vinhedos, muitos turistas acabam descobrindo a destilaria como uma opção diferente em relação aos demais atrativos do destino.         

Desde 2019 a empresa recebe o público na unidade de Bento Gonçalves. De acordo com Borsato, o objetivo do roteiro é mostrar o processo de elaboração dos produtos, contar a história da empresa e difundir a cultura do whisky.      

Rótulo é o quinto da linha Exclusive e passa a integrar o portfólio permanente da Union Distillery 
Crédito: Dom Agência de Estratégias    

Empresa completará 75 anos em 2023

A Union Distillery nasceu em 1948, com a elaboração de vinhos e derivados, em Veranópolis, na Serra Gaúcha. Em 1972, as famílias Borsato e Ziero assumiram o controle e mudaram o foco do negócio para a produção de malte whisky.

Até 2019, a empresa atuava somente como fornecedora de malte whisky para indústrias de destilados do país e do exterior. A partir da abertura da unidade no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com o intuito de difundir o conhecimento sobre whisky, a Union abriu as portas da destilaria para a visitação e entrou no mercado premium de whisky puro malte, destinado para consumidores que prezam pela qualidade e exclusividade.            

Para celebrar os 75 anos, que serão completados em fevereiro de 2023, a Union já prepara outros lançamentos, além de novidades na visitação. Atualmente, é oferecida visita com degustação de quatro rótulos, por R$ 65 por pessoa, e inclui uma taça personalizada de cristal que o turista leva como lembrança. No local, ainda é possível adquirir os whiskies da destilaria e acessórios. 

A Union foi a primeira destilaria de whisky do Brasil a abrir as portas ao turismo e surpreende por atrações como o tamanho dos destiladores, com capacidades que vão de 16 a 18 mil litros cada, com altura de 8 metros. O passeio também inclui os depósitos de barris de carvalho americano.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here