VAN BEEN Cerveja com história

0
691


Sempre costumo dizer a todos que o que vende bebida é história. Tem que ter qualidade é claro, mas com uma boa história o líquido sempre agrada mais. Este é o caso da Cervejaria Van Been que tem dois rótulos e é produzida em Avaré, interior de São Paulo.
As duas cervejas tem estilo Belga e são criação do cervejeiro Dante Casarotti que ganhou um curso de fabricação de cervejas de sua esposa e após produzir várias garrafas resolveu transformar o hobby em negócio. A Van Been é uma homenagem ao sobrenome da família de sua mãe de origem holandesa.
A Happy Blond é uma Belgian Blond Ale com dry hopping de lúpulo H.Mittelfrüher Ela tem 6,1% de teor alcoolico e tem no rótulo a pintura de um holandês que esteve em Recife com amigos para abrir uma cervejaria por aqui mas acabou voltando para a Holanda.
A Pieter De Zeeman é do estilo Belgian IPA com 7,3% de teor alcoolico. A história por trás deste rótulo conta o possível último embarque do marinheiro Modiokerto, que recebe um convite para trabalhar em uma cervejaria no Brasil. O rótulo faz homenagem ao avô holandês de Dante que também foi marinheiro. As duas cervejas vem em latas de 473 ml.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here