Vermute com cascas de café

0
815


Depois da água o Café é a segunda bebida mais consumida no planeta. Por conta disso a cada ano bilhões de toneladas de cascas do café são descartadas, enviados para aterros ou usados como fertilizantes.
Mas para o time de brand ambassadors da William Grant & Sons foi o inicio de uma idéia. Dois anos atrás um barista amigo de Joe Petch embaixador da marca de whisky Monkey Shoulder deu para ele uma quantidade de Cascara  a casca do grão do café. Foi a partir disso que ele começou a fazer experimentos com vermutes.
Joe descobriu que a cascara é complexa, rica e frutada em sabores que fez ótima parceria com vermute doce e o tornou bastante versátil na mixologia.
O novo produto obtido desta combinação recebeu o nome de Discarded e está sendo lançado inicialmente em grandes bares no Reino Unido como The American Bar, The Beaufort, Duck and Wafle,  The Connaught, Scarfes Bar, Bourne & Hollingsworth, Scout, Oblix, The Blue Bar at The Berkeley e The Lanesborough.
Seguindo a linha do reaproveitamento os produtores esperam que as garrafas virem vasos, porta velas e até pré-mixer para coquetéis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here