Vinho – Champagne Veuve Clicquot Rich

0
1051


O assunto da semana passada no mundo do vinho aqui no Brasil foi o lançamento da Veuve Clicquot Rich o novo produto de uma das marcas de champagne mais famosas do mundo.
O grande diferencial da Rich é sua dosagem de açúcar que é de 60 gr por litro (a média pode ficar entre 6gr-Extra Brut e 45gr-Demi-Sec) tornando a marca a única Maison do mundo a produzir um champagne não vintage com dosagem doux. Segundo o chef de cave Dominique Demarville o açúcar no champagne é como uma especiaria em uma receita, se usado corretamente pode trazer a tona aromas específicos e brincar com o paladar.
Outro diferencial do produto é o frescor  e notas frutadas obtido pela maior presença da variedade de uva Pinot Meunier. Nesta receita a proporção de uvas é de 45% de Pinot Noir, 40% de Pinot Meunier e 15% de Chardonnay.
Com esta formula e dosagem de açúcar a proposta da marca é a utilização do produto exclusivamente na mixologia no preparo de drinks diferenciados. A Clicquology, como é chamada a mixologia da Veuve Clicquot, enaltece as diferentes características do Rich por meio de ingredientes previamente selecionados, que adicionados a cubos de gelo formam o drinque perfeito, ressaltando uma interessante descoberta olfativa. Estes ingredientes foram agrupados em três categorias fruta (abacaxi ou grapefruit ou limão), frescor (pimentão ou aipo ou pepino) e refinamento (chá Earl Grey ou todos os chás com bergamota).
O Brasil faz parte do seleto grupo de 11 mercados que recebera o produto. Veuve Clicquot Rich e poderá ser encontrado em bares e pontos de vendas exclusivos com um preço médio de R$ 420,00.
SAC LVMH –  (11) 3062-8388

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here