Vinho – Chile resgata uvas antigas

0
800


Com uma participação de mercado de quase 45% (mais que o dobro do segundo colocado) os vinhos chilenos estão praticamente em todos lugares, prateleiras de lojas, supermercados e restaurantes do Brasil.
Para continuar mantendo esta liderança a Wines of Chile, associação responsável por divulgar os vinhos chilenos no mercado mundial que representa cerca de 90 vinícolas voltou ao Brasil  para promover mais ações de divulgação e degustação com seus vinhos.
Desta vez o tema escolhido para uma master class, evento em que jornalistas, sommeliers e formadores de opinião degustam vários vinhos e interagem com vários enólogos e produtores foi o resgate de uvas antigas que andavam esquecidas pelos produtores.
Um exemplo marcante foi a uva País, cuja importância é enorme na história do vinho chileno pois a variedade chegou ao Chile no século XVI e durante 400 anos foi bastante utilizada pelos produtores. Além da País, existem outras variedades bastante diferenciadas atualmente cultivadas pelas vinícolas chilenas como a Mouvedre, Grenache, Carignan, Pedro Ximenez,, Marsanne e Verdejo. A grande maioria destes vinhos já está a venda por aqui em todas as faixas de preço e categorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here