Vinho – Colchagua de Chile

0
897


Você sabe onde fica Colchagua? Este vale que fica ao sul de Santiago é conhecido por suas belas colinas plantadas com vinhedos antigos e vinícolas modernas que fazem um contraponto entre o passado e o futuro da viti-vinicultura chilena.
Ontem, pela primeira vez no Brasil, a Associação Viñas de Colchagua realizou seu primeiro evento com 13 vinicolas presentes. O motivo? O Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de exportações de vinhos chileno e tem quase metade do mercado de vinhos importados no Brasil fechando o primeiro semestre deste ano com 48,08% de participação em volume e 40,33% em valor segundo dados da International Consulting.
Bisquertt, Casa Silva, Lapostolle, Los Vascos, Luis Felipe Edwards, Montes, MontGras, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Rita, Siegel, Viña Ventisquero e Viu Manent foram as vinícolas que estiveram presentes  apresentando seus vinhos das variedades Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenere, Malbec e Syrah alem de brancos e roses de altíssima qualidade.
Alem dos clássicos como Viu Manent, Lapostolle e Montes Alpha tive a oportunidade de provar ótimos vinhos que recomendo a todos como o Doña Bernarda 2009 produzido por Luiz Felipe Edwards que tem 58% de Cabernet Sauvignon, 15% de Syrah, 22% de Carmenere e 5% de Petit Verdot.  Outra agradável surpresa foi o Pehuén 2008 produzido pela Santa Rita com 90% de Carmenere e 10% de Syrah para finalizar não deixe de experimentar o Santa Cruz Reserva Especial Petit Verdot 2010.
Este evento foi uma excelente oportunidade para o publico presente conhecer um pouco mais sobre um terroir do Chile. Vamos torcer para que as outras regiões produtoras sigam este exemplo e em breve tenhamos outras degustações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here