Vinho – T.H. da Viña Undurraga

0
741

Vinho - TH Undurraga
A Inovini, divisão de vinhos da importadora Aurora, anuncia mais um produtor em seu portfolio, a renomada Viña Undurraga, que chega para complementar a  seleção chilena da importadora com linhas de vinhos diversificadas,  de alta qualidade e reconhecimento.
Francisco Undurraga Vicuña iniciou a história da Viña Undurraga em 1879, com a importação de know how e de mudas de Cabernet Sauvignon e Pinot Noir da França. Seis anos depois, em 1885, a vinícola foi oficialmente inaugurada.
A Viña Undurraga iniciou um novo momento em 2006, quando foi adquirida pelo grupo familiar chileno Vinos del Pacifico e passou por uma completa reformulação de  qualidade, estilo e posicionamento de marca. A Undurraga  inaugurou em 2007 uma nova adega para produção de vinhos premium e novos vinhedos foram adquiridos nas sub-regiões de Leyda, Maipo, Cerros de Almahue e Cauquenes, totalizando 1800 hectares plantados.
Com essa reformulação, novas linhas de vinhos foram criadas – Aliween, Sibaris  além do projeto enológico mais premiado do chile, o T.H. (Terroir Hunter).
T.H., sigla para Terroir Hunter (caçador de terroir), é um projeto inovador na vitivinicultura chilena, e busca explorar a diversidade topográfica e climática do Chile, um país com terras que vão desde o nível do mar até montanhas com milhares de metros de altura. O projeto T.H. tem o objetivo de investir em áreas não tradicionais da produção vinícola do país e, assim, produzir vinhos excepcionais, únicos, raros e diferentes, com personalidade marcante e que expresse seu local de origem.
Os vinhos do projeto T.H. são produzidos com o mínimo de intervenção humana, com uvas selecionadas de pequenos vinhedos cuidadosamente demarcados, com orientação orgânica e total respeito ao meio ambiente.
Os terroirs dos vinhos do projeto T.H. da Undurraga importados pela Inovini são Limarí, Casablanca, Maipo, Lo Abarca, Leyda e Maule, todos com menos de cinco hectares, estudados e manuseados de forma a obter uma produção da mais alta qualidade e personalidade possíveis.
Neste video abaixo Rafael Urrejola Enólogo chefe da Viña Undurraga explica o projeto T.H (Terroir Hunter), e fica mais facil entender um pouco sobre este projeto. Os vinhos T.H. Hunter que estão chegando ao Brasil são o Chardonnay 2011, Sauvignon Blanc 2012, Pinot Noir 2012, Syrah 2011,  Carmenere 2011 e Cabernet Sauvignon 2011 todos com preço médio de R$ 97.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nPCTWkFRqcU&w=560&h=315]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here