Vinho – Um Porto de 40 anos

0
944

Vinho - Porto 40 anos
Uma excelente forma de encerrar uma boa refeição é provar uma taça de vinho do Porto. Dentro do universo de variedades desta bebida maravilhosa podemos encontrar os Tawnys e Rubys que são os vinhos de iniciação a este segmento, depois podemos ir para os 10, 20, 30 e 40 anos que são vinhos de reflexão e não podemos esquecer dos LBVs e Colheitas que apresentam particularidades próprias dependendo do ano de colheita ou engarrafamento.
Voltando aos Portos de idade os mais conhecidos são os 10 e 20 anos, talvez pelo preço mais acessível mas não podemos esquecer do potencial dos vinhos de 30 e 40 anos. Um exemplo perfeito é o Royal Oporto 40 Years Old, ou Real Companhia Velha 40 Anos que recentemente obteve 95 pontos dado pela revista norte-americana Wine Spectator.
O Royal Oporto 40 Years provém de um lote de diferentes vinhos do Porto rigorosamente selecionados e é envelhecidos nos melhores cascos de carvalho, apresentando um caráter e uma idade média correspondente à designação 40 anos. É um vinho do Porto velho, muito fino, licoroso e extremamente complexo, que a empresa produtora define como um Porto “envelhecido até à perfeição” e com uma harmonia que encanta os sentidos do consumidor, quando servido a 18.ºC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here