Vinho – Vinhos de Salto Alto

0
868


A região da Puglia na Itália está localizada na parte inferior do país, mais precisamente no salto da bota, imagem que representa a geografia do país. Trazidos para o Brasil pela La Pastina os vinhos da Torrevento fazem parte do portifólio da vinícola, localizada a poucos quilômetros de Castel del Monte, em uma área conhecida como Torre do Vento e edificada em um antigo monastério do século 18, construído com grossas paredes de pedra seca e equipada com antigas caves situadas a 8 metros de profundidade, um lugar ideal para a maturação e envelhecimento de vinhos de qualidade.
Em 1948, os irmãos Francesco e Domenico Liantonio começaram a trabalhar no que viria a ser a vinícola Torrevento. A localização inóspita da vinícola a torna uma das mais interessantes de toda a Puglia, especializada principalmente no cultivo de uvas autóctones tais como: Nero di Troia, Bombino Nero, Bombino Bianco e Aglianico. Seus vinhos apresentam características únicas e expressam a verdadeira essência de alguns dos mais exclusivos vinhos da Itália.
Dos cinco vinhos importados Torrevento Tinto Vigna Pedale Riserva DOC, Torrevento Branco Dulcis in Fundo DOC 2009 e Torrevento Tinto Ottagono Castel del Monte DOCG 2011 um destaque especial para o Torrevento Branco Pezzapiana DOC 2013 elaborado com as castas Bombino Bianco (70%) e Pampanuto (30%) e é envelhecido em tanque de aço inox por 3 meses e o Torrevento Tinto Bolonero DOC 2012 que leva as uvas Nero di Troia (70%) e Aglianico (30%) e é envelhecido em tanques de aço inox por 8 meses. Os dois tem um ótimo custo x beneficio e preço médio de R$ 58 e servem muito bem para se entrar no universo dos vinhos desta região.
 Serviçowww.lapastina.com    SAC: 0800-7218881

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here