Visita a Busca Vida

0
1436

 
Recentemente fui convidado pelo pessoal da Interfood, uma das grandes importadoras e distribuidoras de bebidas do Brasil para conhecer o Galpão Busca Vida e o local onde se produz a a famosa Busca Vida.
O galpão tem 20 anos de história, a bebida 19 e ambas foram criação do Carlão, dono da marca e um cara com muuuita história pra contar que resolveu juntar cachaça artesanal com limão e um toque de mel.
A ideia dele era criar um drink a base de cachaça que fosse fácil de beber e atingisse todos os públicos. Busca Vida acabou lançando então uma nova categoria de bebidas no país que hoje tem mais 21 produtores. Para o Carlão isso é bom por que o publico passa a saber que este estilo de bebida existe mas também pode inibir o consumo caso a marca escolhida não tiver uma qualidade muito boa.
20170731_111104.jpg
O Galpão Busca Vida que fica em Bragança Paulista interior de São Paulo é outra história a parte. Ele foi criado para reunir os amigos, compartilhar bons momentos e tomar cachaça. Com o passar do tempo o espaço foi aumentando, shows foram chegando e a receita da bebida se aprimorando. Hoje em dia fica muito difícil imaginar o Galpão sem a bebida e vice versa.
Em 2002 o Galpão Busca Vida ganhou ainda mais reconhecimento com a participação na realização do Festival de Arte Serrinha. O evento acontece todos os anos durante três semanas do mês de julho no bairro da Serrinha (Bragança Paulista – SP) e tem por objetivo criar um momento de imersão artística na natureza em oficinas, vivências, residências, shows, performances, palestras, teatro, cinema e exposições de arte.
O festival é quase um laboratório a céu aberto onde seus criadores se preocupam com a região da Serrinha e compartilham o sonho de relações mais humanas entre pessoas, cultura e paisagens.
O Galpão tem shows todos os finais de semana com estilos diversos, para ver a programação é só entrar no site http://galpaobuscavida.com.br/ . Enquanto assiste aos shows dá pra beber Busca Vida a vontade sem ter que voltar pra casa dirigindo. É que o Carlão usando coisas de demolição transformou o velho sitio em uma aconchegante pousada com quatro quartos: a Hospedaria Rural.
No dia seguinte, antes de voltar pra casa ainda dá pra curtir a Cá De MezzAmig que em dialeto romagnolo e quer dizer “Casa dos meus amigos”. Este restaurante foi criado seguindo o estilo da gastronomia da região da Emilia Romagna na Itália.
Ca de Mezamgi
Para começar tem a Piadina um pão tipo azzimo, parecido com dos antigos romanos, que por muito tempo foi a base da comida dos romagnolos. Com o passar dos tempos, sua receita foi enriquecida com outros ingredientes. Como prato principal as massas tradicionais como o famoso macarrão a bolonhesa além de taglitelle, strozzapreti, cappelletti, tortellini, lasagna entre outros.
Se tiver a oportunidade de bater um papo com o Carlão a viagem estará completa pois são poucas as bebidas no mundo que te oferecem um cardápio tão completo de atividades como a Busca Vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here