Ypióca 3 – A maior destilaria de cachaça do Brasil

0
728

dsc08784
Cachaça, etanol, álcool neutro e álcool anidro são os derivados da cana-de-açúcar que agora serão produzidos, em uma mesma fábrica, pelo Grupo Ypióca, o maior produtor de aguardente de origem do mundo. A nova unidade, inaugurada na última sexta-feira (23 de Outubro), é  uma das mais modernas do mundo, justamente por empregar altos níveis de tecnologia para a produção de diferentes produtos a partir de uma mesma estrutura. Com 100 mil metros quadrados de área industrial, em uma propriedade de 6 mil hectares, a fábrica possui capacidade instalada para produção anual de 50 milhões de litros de etanol ou 90 milhões de litros de aguardente o que a torna a maior fábrica de cachaça do Brasil e uma das mais modernas no campo do etanol. Esta é a sexta unidade fabril da empresa e fica localizada na cidade de Jaguaruana, a aproximadamente 180 km de Fortaleza, no estado do Ceará.

Com investimentos da ordem de R$ 80 milhões, a nova unidade deverá aumentar em 20% o faturamento anual da empresa e será responsável pela geração de novos 360 empregos, adicionados aos 3.200 já existentes. Dentre as novidades tecnológicas da nova fábrica, encontra-se o controle eletrônico de partida de motores por um sistema totalmente controlado por computadores, uma novidade no mercado, que, ao lado de outros avanços, faz desta uma das mais modernas indústrias do setor.

 

 [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7bwfP625A08&w=425&h=344]

1 COMENTÁRIO

  1. Queridão, adorei seu site. Bem legal, interessante, ágil. Adorei principalmente a foto aérea. Afinal, foi um dos pontos altos da nossa viagem, não é??? Beijos e sucesso!

  2. Olá…
    Recentemente concluir o curso de tecnologia em produção de cachaça e estou a procura de uma oportunidade de emprego caso haja disponibilidade estou a disposição…
    muito obrigado e um bom dia!!!!

    • Daniel a melhor forma de localizar um emprego é via curriculum,envie para todos os grandes produtores de cachaça do Brasil,pois o mercado é muito promissor e depende de consultores
      tecnicos,pois falo isso com experiencia no momento iniciei a produção de cachaça levantando dados em livros e feiras em varios estados não é facil mas depois é valido essa bagagem boa sorte
      vai a luta companheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here